Protetor Solar para o dia a dia !

  

Todo mundo sabe que o protetor solar protege a pele contra os raios violetas. Mais eu te pergunto você usa todos os dias ?  Não vale mentir!
Eu mesma confesso que não usava, sempre tive preguiça de passar. Estou tentando ser mais saudável e já estou deixando essa preguiça de lado, e comecei a me  cuidar. Vamos nos proteger desse solzão minha gente!


Eu sempre sofri muito com a famosa pele mista, testei alguns protetores que deixaram a minha pele super seca, outros me deixaram com a pele super oleosa, que eu tive de ir em um dermatologista pra me ajudar. Eu acho que toda garota que não esta contente com a pele ou não sabe que tipo de produtos pode usar, deveria ir a um dermatologista antes de qualquer coisa. Porém, hoje separei algumas dicas de protetor solar facial, para quem vai ao trabalho, escola, caminha durante o dia deveria usar para se prevenir de manchas na pele ou até um câncer !


O protetor solar em creme são mais fáceis de encontrar em diversas marcas de cosméticos. São recomendados para peles secas que além de proteger hidrata a pele e para peles mistas que é a qual você precisa de mais cuidados e pode encontrar um que seja oil free.
Ultra Sheer Dry – Touch: Ele proporciona uma cobertura seca e não oleosa. Clique aqui para comprar.
Bloqueador solar – Avon: Por um preço mais camarada, e não é oleoso como diz na embalagem. Para comprar clique aqui ou procure uma revendedora Avon.
Episol Sec: É hipoalergênico, ou seja ótimo para peles sensíveis. E possui cobertura não oleosa. Compre o seu aqui.
Solar Expertise – L’oréal: Previne o envelhecimento solar, de rugas e manchas na pele. Para comprar clique aqui.
Facial Diário – Sundown: Possui uma fórmula não oleosa, previne manchas solares e rugas. Para comprar o seu clique aqui.


São altamente recomendados para quem costuma usar maquiagens e não gostam de passar tantas camadas de base no rosto, pois eles são feitos para proteger esconder algumas manchas. Se o seu rosto tem muitas espinhas, prefira um protetor comum e logo depois a base de sua preferência. É recomendado para peles secas e mistas, desde que tome cuidado com a oleosidade do produto (oil free).
Bloqueador solar tonalizante – Adcos: Possui toque seco, e é separado em 5 cores, incolor, ivory, peach, beige e bronze. Para comprar clique aqui.
SpctraBAN T color base: O produto é hipo alergênico, e possui 4 cores de bases, translúcida, bege extra claro, bege claro e bege médio. Para comprar as sua clique aqui.
Protoderm MAX creme tinto: Resistente a água e não possui perfume. Ela é adequada para todos os tipos de peles morenas a negras, possuindo uma cor. Compre a sua aqui.
Protetor Anthelios AE: Reduz linhas de expressão e possui um pouco de gel na química o que torna a pele mais aveludada. Para comprar clique aqui.
SunMAX color sense: Textura não oleosa, e eu só encontrei em uma única cor (bege claro), quem souber mais sobre deixa um comentário no post. Compre aqui.


Os protetores em gel e spray são os mais desejados por serem práticos ou menos oleosos. Mas para quem tem pele seca é recomendado o spray e não o gel, porque pode acabar deixando mais seca ainda, e para quem tem pele mista pode ser usado os dois, assim você vê qual é melhor para seu rosto sempre observando a área T, e para quem tem pele oleosa é muito recomendado os protetores em gel, porque deixam o rosto sequinho e sem oleosidade devido a consistência do produto. O problema dos protetores em gel são os preços, por serem os mais recomendados.

Senskin – Dermage: Para peles oleosas e sensíveis, enriquecido com potente complexo antioxidante, PCA-Na e Vitamina E. É oil free, alcohol free e em spray. Para comprar o seu clique aqui.
La Roche-Posay helioblock – Anthelios: É em gel, e recomendado para pele frágil, pode também ser usado em crianças. Clique aqui para comprar.
Minesol Actif – ROC: É do fabricante Johnson & Johnson e foi formulado utilizando-se a tecnologia Total Soya (soja total). É emgel e oil free. Para comprar clique aqui.
Mustela sun: É um protetor em spray também recomendado para bebês. Combinação de sais de zinco vitamina E, associada aos ativos naturais vegetais ( Áloe Vera fitoestorois de soja). Compre o seu aqui.
Protetor em gel Soless: Tem textura leve com oil  free, é um protetor em gel indicado para peles mistas, oleosas e com acnes. Clique para comprar aqui.




Quanto maior o FPS, mas oleoso é o protetor devido a consistência do produto, e vale saber que mesmo todos dizendo que os que tem FPS 50+ não tem efeito é mentira, o efeito pode ser pouco mas ele tem efeito sim. E meninas, não esqueçam de usar todo dia, porque até nos dias nublados você fica em contato com raios solares.
Sempre pergunte ao seu dermatologista caso o produto não é muito conhecido ou causou alergia.
Para quem quiser ver resenhas dos produtos é só ir no google e pesquisar pelos nomes, que vocês encontraram várias. Fiquei curiosa para saber qual protetor solar você usa e prefere, deixe seu comentário!