Sem Tempo + Recuperação!

ÊÊÊÊ, apareceu a margarida *-*
Bem, essa semana quase não tempo de postar muita aqui no GdC, é muita coisa pra uma pessoa só, escola, formatura, curso, estudo, tarefas, blog & recuperação :(  
Em História e Matemática, enfim, minha mãe fez um 'cantinho' no meu quarto pra mim poder estudar -ou tentar- e eu realmente fiquei empolgada, e ela me ajudou a fazer uma lista de prioridades, e outra com os meus horários. Agora Vai Brasil! 
Algumas dicas pra você dividir o seu tempo, e para não ficar de recuperação como eu :)!





1. Diminua o seu tempo na internet e aumente seu tempo de estudo.
Uma das melhores dicas é o que os nossos pais mais falam: saia um pouco do computador e comece a estudar mais! Parece um pouco bobo, mas, é a melhor coisa que você pode fazer para tirar notas boas! Claro, que, não só por causa das provas, que você não terá mais o valioso tempo de mexer no computador, mas, tente separar os horários, escolha um horário para apenas se dedicar ao computador, como um tempo para diversão, outro horário para dedicar as atividades extras do dia a dia, como arrumar o quarto, ir a um curso de idiomas, academia e um tempo maior para você se dedicar as provas e deveres de casa, ou seja, estudar.


2. Na hora mais esperada: da prova, leia, releia e preste muita atenção!

Meus pais sempre me dizem: não tenha pressa para entregar a prova, leia, e preste muita atenção! Isso quer dizer, que, você deve ler pela primeira vez o exercício com muita atenção, depois, leia novamente, porque, para entender bem uma coisa, não basta ler apenas uma vez! Quando terminar de ler e ter a consciência que já entendeu, faça o exercício com muita calma e prestando o máximo de atenção o possível, e, se demorar, tudo bem! Não é uma gincana para ver quem termina a prova mais rápido e sim um teste valioso, que determina sua vida do resto do ano!

  


3. Faça todos os deveres de casa, trabalhos e tarefas extras!

Sempre tem a possibilidade da prova acabar sendo um pouco difícil ou até muito difícil, e, ás vezes, o tempo que estudamos, não foi o suficiente e, depois, o resultado se torna triste. Pode até parecer besteira, mas, todos os trabalhos podem ser um grande braço direito para você na hora decisiva (experiência própria!). Eles podem aumentar suas notas fazendo com que você não fique com a nota abaixo da média. Se o professor perceber que você é uma aluna dedicada, que faz todos os deveres, eles podem aumentar alguns pontinhos em sua nota. As tarefas extras, normalmente, são feitas para lhe ajudar com as notas mesmo, elas podem aumentar alguns pontos na sua média, e, que com certeza, farão uma grande diferença!
Bom, espero que tenha ajudado :)