Inspiração: Regina Spektor

 
Hoje, vim falar diva, Regina Spektor. Amo ela, algumas das suas músicas fizeram parte da minha vida.

Compositora, pianista e cantora norte-americana de origem russa Regina Spektor além de dona uma linda voz, é sem dúvida alguma um ícone no mundo fashion. O estilo vintage adotado pela cantora, deixa em evidência o seu gosto pela arte retrô e música clássica. 


01)  Na música :
    No começo, seu interesse era apenas voltado para música clássica, mas para nossa sorte, acabou se bandeando pro lado do hip hop, rock e punk. Hoje, a cantora é uma das maiores e mais populares do cenário Indie/Anti-Folk mundial. Aqui no Brasil, se tornou popular graças a música "Fidelity" que foi tema da atriz Mariana Ximenes em uma novela Global. (Quem lembra?!)

02) Beleza:
Garotas russas têm um charme à parte.  É praticamente impossível não se apaixonar pelo biótipo eslavo: nariz afilado, pele branca contrastante com os olhos, cabelos bonitos e o ar vintage. Regina não é considerada bonita pela maioria, mas não se pode negar que ela tem algo diferente: Eu diria, a simpatia.  Ela é a imagem da felicidade em todas as apresentações que eu já pude assistir.


03) Estilo:
Embora hoje esteja morando em terras americanas, ela não esconde seu lado Russo de se vestir. Regina sabe como ninguém combinar e principalmente misturar peças atuais e vintages. O romantismo da moça, transborda da música e interfere diretamente na sua maneira de vestir: Ela usa e abusa de vestidos soltinhos e estampados, sapatilhas, sapatos estilo boneca, sais rosadas, blusas xadrez, meias-calças e sobretudos.


04) Make Up:
Regina gosta de deixar a boca em evidência, e costuma a usar sempre batons com o puxados para a cor vermelho. Digamos que eles são quase sua marca. Seus olhos azuis, já chamativos por si só não pedem muito mais que delineador (passado no estilo gatinho) e rímel (váárias camadas).


05) Inspire-se
Para se basear no estilo da cantora, você deve apostar em peças mais românticas: Meias-calças estampadas, sapatilhas coloridas ou com laços, cintos, ankle boots, babyliss e por último, mas não menos importante a jaqueta de couro.
As flores são perfeitas para quem quer adotar o estilo retrô e ainda tem aquele medinho de ousar. A estampa floral faz com que o look fique feminino e leve. O sobre tudo é a peça chave do inverno, além de elegante e estiloso, é super prático e usual para qualquer ocasião.
                     
                                            E você, cute as músicas, e o estilo da Regina?