Jamie Back - Fotografias em Movimento


Você percebeu alguma coisa diferente em movimento na fotografia acima?
Quem inventou esse efeito foi a fotografa de Nova York Jamie Back. Através dos chamados Gifs ela faz um jogo de efeitos, dando realismo as imagens que fotografa em seu dia-a-dia, chamando a atenção na simplicidade dos movimentos e detalhes do seu trabalho.
Para aqueles que adoram um filme do Harry Potter, logo associaram o trabalho dela com o Jornal de bruxos que aparece em movimento no filme. De fato, pesquisando bem, a invenção é da moça, tanto que ela é conhecida mundialmente por misturar movimento e fotografia. Confesso que estou ficando cada vez mais apaixonada por este mundo fotográfico, onde a vida se paralisa em um flash! Até tentei fazer uma fotografia como a dela, mas acho que eu nem preciso comentar o resultado final ...
Infelizmente, não me aprofundei mais sobre Jamie, mas consegui alguns contatos para voces que se interessaram no trabalho dela. Você pode acompanha-la pelo Tumblr: From me to you ou Twitter: Jamie Beck.


Confira mais:










E então o que acharam das cinemagraphs?
Estou aqui õ/ - Cigarret'he.