Dica de Leitora : Wake

“Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, ela acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…”
                                   

                               Editora: Novo Século
                          Páginas: 208
                                      Comprar: Saraiva | Book Depository | Livraria Cultura     




    Ganhei esse livro no dia do meu aniversário, do meu primo Julio Cesar. Obrigado !
  Amei logo de cara, era 4 da manhã e eu estava lendo o livro, mais tenho que confessar  que o estilo da escrita me deu um pouco nos nervos, com o passar do livro eu me acostumei, mas,  no início foi um pouco confuso.   Ele é escrito em formato de diário mostrando dia, ano e hora, porém é escrito em terceira pessoa. As frases são curtas, as descrições falhas e os sonhos são às vezes elaborados quando não acrescenta em nada na história.

                                          Janie não sabia o que fazer.
Ela ficou petrificada.
O freio do trem gritou.
E a cena ficou esfumaçada e se perdeu na neblina.

Entende?  A história começa lenta, com vários dados e lembranças, mas,  só algumas coisas são realmente relevantes.   Acompanhamos Janie em vários momentos despropositais até que, da metade do livro adiante, um enredo se forma e é criada a vontade de saber o que vai acontecer.  Da maneira que o livro acaba, a vontade de pegar o próximo é muito grande pois parece que a história vai ficar ótima e agitada.
Janie e Cabel são personagens legais, quando eles 'tentam' ficar juntos escondidos me deu uma peninha :(


Eu amei o livro, já estou na metade do Fade, que ao contrário do Wake, é bastante agitado, estou in love com a série.