Quero um Emprego



Sempre me disseram que eu não poderia trabalhar já que menor de 18 não consegue emprego. Concordo em parte, é difícil, mas não é impossível. O inicio de tudo é à força de vontade de realmente não desistir de procurar. O currículo também conta muito, referencias, cursos e estágios são bem importantes e analisados nessa hora. Então quando a mãe diz: Filha faz um curso é importante para a sua carreira profissional! Faça, você sabe que o que mãe fala acontece. Eu que o diga.


Esse dia atrás estava conversando com umas amigas sobre emprego e essas coisas assim: Dinheiro. E fiquei muito curiosa para saber o que fazer para acelerar esse processo no mercado de trabalho, foi ai que encontrei alguns sites que fazem essa intermediação entre jovem aprendiz e empresa.
Lembrando que antes dos dezoito você apenas, repito apenas pode trabalhar nomeado de Aprendiz ou Estagiário. Diferenças?
Aprendiz: Idade mínima 14 anos, o salário normalmente é um mínimo. A proposta é os adolescentes aprenderem uma profissão. 

Estagiário: Deve estar cursando o ensino médio ou superior. Quando se tem apenas o ensino médio você aprende um pouco mais sobre secretariado, agora se como eu você cursa ou já possui um ensino técnico, ou é universitário as oportunidades de expansão nas varias áreas do serviço onde você esta é bem maior.



Aconselho que se possua mais duvidas pesquisem um pouco mais. E na internet: 
CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) - Muita gente já conhece, mas talvez não saiba como funciona. É a instituição que mais emprega jovens de todo o país, o cadastro é bem rápido e ele tem algumas "sedes" espalhadas pelo Brasil. É importante saber que o CIEE raramente liga na sua casa oferecendo vaga, embora isso aconteça, é legal sempre manter o cadastro atualizado e entrar direto para ver as vagas, pois quando elas aparecem são fechadas rapidamente. Além de oferecer oportunidades de emprego o CIEE também promove feiras de profissões (expo CIEE) e cursos que podem ser feitos pelo próprio site. Após fazer o cadastro vocês obtêm mais informações. 
NUBE (Núcleo Brasileiro de Estágios) – O cadastro é fácil e as vagas vêm até através do seu celular, normalmente eles enviam a vaga pro seu e-mail e assim que você se cadastra (literalmente no mesmo instante) eles te ligam confirmando tudo direitinho. Mas acho que eles só contratam se você já estiver no ensino médio.
Estagiários.com - Poucas pessoas conhecem esse site, mas ele também é muito bom, principalmente para estagiários de ensino superior, mas as vagas pra o médio são boas também, a diferença é que você mesmo deve navegar pelo site e se cadastrar nas vagas disponíveis. 
Pouco, mas já da para ter uma idéia em qual se cadastrar não é? Ou mesmo garantir vaga em todos. O importante é se ter em mente que você deve conciliar trabalho e estudo, e nos estudos você deve realmente estar cursando, mantendo presença e notas boas. As empresas estão correndo atrás de profissionais com este perfil e que estejam disponíveis a realmente trabalhar e se empenharem naquilo que estão comprometidos.