Pinp Up Make up

4552664h_large
Conheça mais sobre esse estilo;



12173861463588111_57oi6jq9_f_large
Quando falam de Pinp Up logo lembro da Marilyn. Pra mim ela é a Diva do estilo.

    Pin-up é termo para representação de mulheres voluptuosas, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante.
Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Marilyn Monroe, que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras.
O estilo das pin-ups não ficou reservado somente nos anos 40. Até hoje ainda temos muita influência deste estilo, que está de volta com tudo e tem sido inspiração de muitas famosas que querem um look mais glamuroso, frequente seu uso em shows e nos tapetes vermelhos.



O make :




Preparando a Pele:

A preparação da pele é feita à preferência de cada um. A base deve ser do tom certo de sua pele, podendo ser aplicada com pincel, esponja, ou com os dedos. O corretivo da mesma forma, porém aplicado apenas onde há imperfeições como olheiras, espinhas e manchas. O uso do pó finalizador é indispensável para tirar qualquer vestígio de oleosidade e brilho da pele.1) Inicie com um potencializador de sombras em toda pálpebra para fixar por mais tempo e realçar as cores. O potencializador pode ser substituído por um corretivo cremoso.

2) Cubra toda a pálpebra móvel com uma sobra branca, criando uma base mais clara. Logo depois, aplique sombra creme (mais próxima á cor da sua pele) por cima da base branca. OBS: A cintilância da sombra branca e creme deve ser de gosto pessoal. Só não deve ser utilizadas sombras metálicas.


Olhos:



3) Marque o côncavo com uma sobra marrom chocolate opaca, esfumando com movimentos circulares sem subir até a sobrancelha.

4) No espaço entre a sobrancelha e a sombra marrom, use a sombra creme como iluminadora, concentrando no ponto mais alto.
5) Faça um traço fino rente aos cílios superiores com delineador preto. Vá engrossando o traço à medida que se aproxima do canto externo do olho. No final puxe o traço formando um ângulo, estilo gatinho.

6) Na linha d’água, aplique lápis branco ou bege.

7) Abuse da máscara para cílios. O uso de cílios postiços também é valido.

8) Marque a sobrancelha, preenchendo as falhas. Para isso use lápis específicos para sobrancelha e nunca um lápis preto. Sombras opacas de dois tons abaixo da cor de seu cabelo também podem ser usadas.

Boca:

Alguns truques na hora do batom proporcionam uma aplicação uniforme e maior durabilidade.

9) Comece cancelando a cor da boca com o corretivo ou base.

10) Contorne os lábios com um lápis de boca vermelho no tom do batom escolhido. O contorno pode ser feito também com um pincel.

11) Aplique um batom vermelho vivo com o pincel tomando cuidado para não borrar. ATENÇÃO: Aplicar o batom direto com a bala é o primeiro passo para borrar. Além disso, será transferido mais produto do que necessário para seus lábios.

12) Tire o excesso do batom mordendo um pedaço de papel higiênico. Feito isso, dê leves batidinha de pó por cima do batom.

13) Aplique a segunda camada do batom vermelho, também com o pincel. Dessa vez passe uma quantidade mais generosa, mas cuidado para não errar a mão.


14) Limpe qualquer borrado e, se necessário, aplique corretivo em volta dos lábios.
Finalizando...

15) Blush rosado nas maçãs do rosto e um pouco de iluminador (em gel ou pó) acima das maçãs do rosto e têmporas.

 



      Katy Perry e a atriz & modelo Dita Von Teese são, atualmente, as maiores representantes do estilo.
 



                                     Christina Aguilera e Gwen Stefani também são adeptas do estilo.


E você, gosta do estilo?