Olhos marcado no preto


É indiscutível a diferença que a maquiagem, principalmente dos olhos faz! Basta um rabisquinho básico que a expressão da pessoa muda completamente. Mas venhamos e convenhamos que só um lápis ainda fica algo muito... Sem graça. Apesar de ser considerado o clássico dos clássicos da make, ele é bem versátil deixando os olhos básico, sexy ou romântico.  Então, eu trouxe aqui algumas sugestões legais de como levantar esse olhar, apenas com um lápis!
Primeiro de tudo, antes de iniciar qualquer maquiagem, é necessário os materiais básicos que são a base e o pó. É legal, inclusive, passar base ou prímer nas pálpebras antes de começar, para ajudar a fixar.

Preto Básico

- Aplique uma sombra cinza ou marrom (bem clarinha e discreta) em toda a pálpebra, podendo ir até a sobrancelha e passando um pouco dos limites laterais do olho. Passe uma sombra cinza ou marrom mais escura em toda a pálpebra móvel, com movimentos circulares acompanhando o formato do olho. Use a mesma sombra cinza ou marrom escura na linha do côncavo, puxando um pouquinho para fora do limite lateral do olho. Passe lápis dentro do olho em baixo, e se quiser, em cima. Não esqueça o rímel em cima e em baixo. Não exagere no blush! Cuidado com batons escuros! Prefira os claros, nudes, ou até mesmo só um gloss.

Preto Pesado

- Passe lápis preto dentro do olho, tanto em cima quanto em baixo. Aplique uma sombra do tom mais preto que você tiver em toda a sua pálpebra móvel (até a parte do côncavo), em movimentos redondos, acompanhando o formato do olho. Use a mesma sombra com um pincel chanfrado na parte de baixo dos olhos. A espessura do traço é você quem decide. Por ultimo, passe rímel na parte de cima e de baixo, e prontinho! Nos tons de batom aposte mais em uns tons nude, rosinha claro transparente, gloss rosinha, e coisas do tipo.

Preto Pin UP

- Passe o delineador (Com o pincel dele) começando um pouco mais pra fora da largura dos olhos, e puxando para as pálpebras superiores rente aos cílios. Você pode começar o traço um pouco pra cima e ir descendo quando chegar às pálpebras, começá-lo mais fino e engrossar depois, começar mais grosso e afinar. Fica tudo ao seu critério e estilo. Dá também para incrementar com muito rímel, lápis branco ou bege. O mais legal dessa maquiagem, é que diferente da maioria das outras que marcam os olhos, qualquer batom está liberado! Inclusive o vermelho, que tem tudo a ver! Mas acho que um rosa claro também fica uma graça.

Tudo muito lindo e inspirador, mas na hora de coloca-la em pratica o que poderia ser a coisa mais fácil do mundo da pintura, se torna a mais caótica! Eu que o diga, lápis no meu olho não dura, inumeras lápis de marcas diferentes e eles ainda insistiam em me deixar igual um panda, ou ficar com o olho sem nenhuma marcação. Era frustante, até que de tanto eu tentar, achei um que realmente me agrada e que posso dizer: "Esse dura!" o que uso atualmente é da marca Mirian D'or, mas vou indica-los algumas outras que já usei e que também outros experts no assunto recomendam!


Compre: R$ AvonNaturaO BoticárioM.A.CNYXAbelha RainhaFullerUrban DecayDuda MolinosOcimar Versolato. E os preços são bem acessíveis!
Use: Para acabar com o efeito de borro panda, o segredo é passar o lápis de fora para dentro só até o meio dos olhos, a make fica linda e nem tão pesada.