Mitos & verdades sobre Maquiagem

       Mulher passa maquiagem todos os dias, nem que seja apenas um produto ou outro, e conhecimento sobre tudo nunca é demais, não é verdade? 







Maquiagem mineral é menos prejudicial que a maquiagem comum?
    A maquiagem mineral é desenvolvida com argilas especiais - naturalmente coloridas - e contém minerais como cobre e zinco, que absorvem a oleosidade e dão efeito matificante. As argilas são indicadas para peles sensíveis.




Maquiagem infantil não provoca alergias?
   A maquiagem infantil pode causar alergia, apesar de ser atoxica. A pele da criança é mais sensível e absorve com maior facilidade os produtos da composição. Se utilizada
repetidamente, pode causar a alergia.




Compartilhar maquiagem e acessórios pode transmitir doenças?
Alguns vírus e bactérias podem ser transmitidos por via indireta. Além de não compartilhar acessórios, eles devem ser lavados pelo menos uma vez por semana para a retirada de restos celulares, impurezas e bactérias.


Máscara à prova d’água é mais prejudicial aos cílios que a máscara comum?
 Apesar da vantagem de não borrar, as máscaras à prova d´água deixam os cílios mais duros. Elas devem ser cuidadosamente removidas com demaquilante à base de óleo. Caso contrário, corre-se o risco de quebrar os cílios.




Maquiagem definitiva dura para sempre?
 Apesar de se chamar “definitiva”, ela vai desbotando com o tempo e necessita de manutenção com o passar dos anos. Pele oleosa, exposição solar sem protetor, uso de esfoliantes e ácidos noturnos fazem durar menos.