3º Ano


    Estudar é uma palavra mágica que parece sair mais da boca de bruxa do que de fada, não existe adolescente 100%  amante do estudo, eu sei que não, e pode ter certeza que "cdf" e "nerd", são palavras totalmente diferentes.    Mal comecei as aulas, já tive problemas em ter caido em sala que eu não queria e isso trouxe outros problemas pessoais, mais isso já é outra coisa. E neste post eu darei uma ajudinha pra conseguirmos passar sem se pendurar, kaka
     Minha gente, 3º ano não é fácil não, estou com a sensação que estou 'empurrando com a barriga' a matéria de matemática.  Nossa, só de pensar que até uma certa idade eu estudava igual uma louca, sério,  já gostei muito de estudar, mais agora não gosto, falo mesmo, é chato, mais matérias,  professores que não colabora.  Mais é a vida e é preciso !

Dando tempo ao estudo
Você sabia que se você tirar apenas 1h por dia para estudar em casa, você não se preocuparia tanto quando a prova chegasse e ainda aprenderia mais do que seu próprio professor esperaria de você? Veja bem, é rápido, apenas no mínimo 1 hora revendo o que você aprendeu e tentando, da sua maneira, entender o que foi passado naquele dia. Simples. Agora por que será que 1 hora na frente do computador (e os derivados aparelhos eletrônicos) passa tão rápido que parecem mais 1 minuto, e para estudar parece 1 vida? Porque de fato estamos não ligados no pc (em algo que realmente nos interessa), que não vemos a hora passar, e aí, ela já foi. Agora se você tentar se dedicar 1 hora no mínimo, por dia, de verdade, tanto quanto você se concentra no pc, para estudar, vai acontecer o mesmo, a hora vira minutos em segundos (se é que me entendem). De início é difícil, mais depois acostuma. 
        Como disse no inicio do post, não estou muito 'ligada' na matemática, comecei a estudar em casa, e minhas notas nesse bimestre foi bom, não BOM mas, foi melhor do que o bimestre passado. No começo eu estudava 30 minutos, depois fui acostumando e hoje estudo 1:30 .


Tarefas, trabalhos e provas
Se isolar, é fundamental, pelo menos comigo funciona, mesmo dentro de casa com aquela tentação de computador chamando, televisão, celular e afins, é impossível se concentrar se eu sentar perto desses objetos. E também se isolar para ter o mínimo de barulho possível. Para estudar para as provas, eu uso uma técnica que vem ajudando muito desde então, é você se pagar de professor sozinha em casa, sério na frente do espelho ajuda, principalmente em história que se tem mais textos para estudar, não estude com o pensamento,  mas também com a voz, escutar o que você está lendo pode te ajudar a entender mais o texto ou aquela pergunta da tarefa, vai por mim  isso funciona.

Tire as dúvidas
Acho que é o mais importante de tudo. Nem que você irrite o professor, chame ele a sua carteira até que você tenha tirado todas as dúvidas, desde as mais toscas até as de mais importância, e não fique esperando resposta, pense e coloque a cabeça pra funcionar. Fazer uma pergunta para o professor, com medo de que a resposta seja um não, ou errado, e temendo que o restante da turma zombe de você, é idiotice demais.    Professor quer estar ali tanto para tirar dúvidas quanto ensinar, acredite nisso. Deve ser terrível a um professor ensinar, e perguntar aos alunos - entenderam? - E ninguém falar nada. Aí é sinal de que ninguém entendeu nada ou muito menos estão interessados a entender. Eu SEMPRE pergunto quando estou com dúvidas, e até quando não tenho , tenho uns professores que são tão legais, eles nos incentivam, mas agora tenho uns 2 ou 3 que no começo do ano disseram "Podem Perguntar Quantas Vezes For"    agora? quase bate na gente com o livro ou o que estiver na mesa, tá não é bem assim, mas, só Deus na causa. 


É isso, na minha opinião organização é TUDO,       Faça uma planilha : De segunda à Sexta com seus horários da escola,  depois coloque uns 20 minutos para cada matéria do dia. Isso melhorou a minha vida, uso e recomendo.

         Exemplo :                      Segunda- Feira :     30 min.  Química
                                                                     20 min. História