Disferce Perfeito

Gffdgfdg_large
De nada vale um make incrível se a pele não estiver com tudo em cima, mas a gente sabe que nem sempre é fácil ficar livre de espinhas, sardas e manchas. Como a nossa pele costuma aprontar uns micos nas piores horas, é uma boa aprender uns truques para camuflar direitinho as imperfeições do rosto – e arrasar sempre.


Espi_large


Xô, espinhas!

Nem pense em cutucar ou espremer! Isso pode deixar você com uma cicatriz horrível na pele e sabe lá quando ela vai desaparecer. Antes de tudo, lave o rosto com um sabonete neutro. Para disfarçar bem, nada melhor que um corretivo com ação secativa (geralmente à base de ácido salicílico), que tem o poder não só de esconder, como de tratar o problema. Passe sobre a espinha e dê batidinhas com os dedos (bem limpos, é claro!), para espalhar melhor o produto.

Nocaute nas olheiras

Invista em compressas geladas de chá de camomila, já que elas ajudam a contrair os vasinhos, melhorando o aspecto das olheiras. Você pode usar um algodão umedecido ou os próprios saquinhos de chá e deixar descansando sobre os olhos fechados por 15 minutos. Vale também investir em cosméticos (hidratantes, géis etc) criados especialmente para combater bolsinhas e olheiras, geralmente à base de cafeína e vitamina C.
Feito tudo isso, ataque com maquiagem: primeiro neutralize a olheira, passando um corretivo amarelo sobre ela. Em seguida, escolha um bege cremoso (não gosto dos líquidos, eles não tem uma boa cobertura ) um tom abaixo do da sua pele e passe na área roxinha, nas pálpebras e nas laterais do olho. Para fixar, arremate com uma camada bem fininha de pó solto.

Ai, essas sardas...

Sardinhas são um charme, mas tem gente que briga na frente do espelho para escondê-las. Se esse é o seu caso, saiba que é difícil cobri-las totalmente, pois o resultado fica muito fake (tipo, aquela cara mascarada de maquiagem). Então, o ideal é escolher uma base bem leve, à base de água e com filtro solar na fórmula, o que ajuda a prevenir o aparecimento de novas manchinhas. Mas, se mesmo assim achar que não funcionou, aplique um corretivo líquido bem leve apenas nos locais que mais incomodam.

Operação tapa-manchas

Para igualar o tom da sua pele, uniformize o rosto com uma base. Para acertar na cor, aplique um pouquinho no queixo e compare com o colo, que devem estar iguais. Daí, é só brincar com os corretivos coloridos! Para manchas brancas, vá de corretivo avermelhado ou coral. Use a versão lilás se quer esconder manchinhas marrons, amareladas e amarelo-alaranjadas.Sempre funciona! No fim, finalize com um corretivo cor de pele por cima.


E aí, vamos dar um 'up' nessas imperfeições?