Scrapbooking!

   Com a modernidade de hoje em dia, não tem quem não tire fotos, e pra onde elas vão? Certamente para alguma pasta de seu computador, e algumas serão selecionadas para colocar naquele albúm de alguma página da internet. 


   Mas tem horas que a gente deve se desligar desse mundinho viciante e cair na vida real mesmo, pra ajudar nisso que tal colocar suas fotos em um lugar diferente? Onde você possa tocar e carregar pra onde quiser no maior estilo? Eu estou falando do scrapbook.

O QUE É?

   Scrapbook ou Scrapbooking, nada mais é do que uma tendência popular nos EUA. É a arte de criar álbuns da memória com o uso de fotos, papéis decorativos, etiquetas, entre outros itens. Na primeira vez que alguém escuta sobre "scrapbooking", muitas são suas perguntas e dúvidas em relação a esta arte. Mas no momento em que você vê um álbum de scrapbook completo, nenhuma explicação adicional é necessária.
   De um modo geral Scrapbook (a colagem) ou scrapbooking (a arte de fazer a colagem) é a arte de decorar álbuns fotográficos.


FAÇA VOCÊ MESMO


O ALBUM: Não é preciso muita coisa pra fazer um álbum com páginas bonitas como as das fotos. O mais caro mesmo é o próprio álbum, que deve sair por volta de uns 30 ou 40 reais e você encontra na melhor papelaria da sua cidade. Se preferir não gastar muito, o ideal é pegar aquelas argolas que vem em fichários, se você tiver um antigo melhor!

O QUE COLOCAR: Os enfeites podem ser confeccionados por você mesmo. Clipes, recortes de letras de revistas, e adesivos todos podem usar que fica super legal. A cartolina é uma peça chave na hora de fazer seu scrapbook. O ideal também, é que você escreva algo sobre cada foto, ficará como uma mistura de diário com um album de fotos, bem interessante.
O FAMOSO UNISEX: O scrapbooking não tem que necessáriamente ser feminino, recordações não tem sexo ok? Para as meninas, as fitas, laços, botõezinhos, recortes coloridos de corações, borboletas, papéis estampados são materiais ótimos. Para os meninos, papéis estampados de listras, bolinhas, papéis em tons pastéis, figuras de monumentos famosos como a Torre Eiffel, são o tipo de material que ficará mais formal e masculino. 

INSPIRE-SE

Não sabe por onde começar? E nem o que colocar? Trouxe alguns modelos para você se inspirar. Observe as imagens.


SOLTE SUA CRIATIVIDADE

                                  Eu já fiz o meu , faz sucesso com os meus amigos !