4 Lições dos filmes de amor


LIÇÃO: faça o amor virtual virar real

No filme: Hilary Duff vive Sam, uma garota que sofre com as maldades de uma madrasta e duas meias-irmã que a fazem de empregadas. Sua vida ganha graça quando ela começa a conversar pela internet com Austin (Chad Michael Murray), um menino popular do colégio.
Na sua vida: a internet é um lugar legal para conhecer pessoas desde que você tome os devidos cuidados - como não revelar seu endereço ou se expor em fotos reveladoras -, mas nada substitui o contato real. Não ter que encarar o outro de frente dá mais segurança, mas é o cara-a-cara que faz o coração bater mais forte.







No filme: Jenna, personagem de Jennifer Garner, está tão obcecada em ter 30 anos que, além de não aproveitar sua adolescência, nem dá bola para o apaixonado Matt, seu melhor amigo. Só quando o sonho de ser adulra vira realidade é que ela percebe o que estava perdendo: um cara lindo, que a entende e diverte como ninguém.
Na sua vida: sabe aquele vizinho que te enche o saco ou aquele amigo que te ajuda na escola? Mesmo que você não perceba, pode haver algo entre vocês! Se ele é seu melhor amigo é porque rola uma grande identificação entre vocês. Quem você procura pode estar muito mais perto do que você imagina.



 



No filme: no longa dos irmãos Jonas, Mitchie (Demi) tem vergonha de contar a Shane (Joe) que é filha da cozinheira. Mas o cara se apaixona pela voz dela e fica bravo quando descobre que Mitchie mentiu.
Na sua vida: às vezes, temos vergonha de mostrar quem somos por insegurança, mas nos esquecemos das nossas qualidades. A gente se dá um "photoshop" pra ficar melhor, mas essa nova criatura não pode ser amada, pois não existe! Ninguém ama uma invensão. Você pode conquistar sendo quem você é!






No filme: Jamie, a filha do pastor de uma pequena cidade, e Landon, um jovem rebelde, se apaixonam. Uma linda história de amor, se não fosse pelo fato de que a personagem vivida por Mandy Moore tem um triste segredo: está doente e prestes a morrer. Mesmo assim, o casal resolve aproveitar o pouco tempo que tem junto.
Na sua vida: quando você está feliz com um cara, não fique encanada com o futuro. Aproveite esse momento maravilhoso ao máximo. Ninguém sabe o que pode ou não dar certo. O que importa é que agora está bom e o presente é agora. Seja feliz.