Evite os erros mais comuns do make




Usar máscara em excesso
Passar a mascara já é um detalhe muito importante, você tem que saber alguns truques como, pentear, passar com o olho aberto ou fechado, ver como você acha melhor, mas um problema que todos passam é na hora de tirar o excesso, há um truque simples: um cotonete com demaquilante pode ajudar e muito.



Não saber usar corretivo
Teste antes de comprar. Compre em um tom abaixo da sua cor . “Pesquise as diferentes marcas e também o tipo indicado para cada olheira”.


Blush em excesso ou inadequado à cor da pele
Este é um dos erros mais comuns. “É preciso pegar leve”, muitas vezes as pessoas acham que beleza é exagero e não é. Você tem que fazer alguns testes a respeito, do tom, da quantidade enfim. Não compre um blush e use sem antes da uma conferida para ver como fica, não deixe tudo para cima da hora. Blush em excesso é vulgar !


Comprar produtos que não sejam da cor da sua pele
Em algumas lojas você tem a oportunidade de fazer um teste dos produtos , veja qual são os melhores tons para a sua pele, esse detalhe é essencial !



Não saber usar o delineador
O pincel faz toda a diferença, a maioria das pessoas que não sabem passar insistem em usar o pincel fininho do delineador liquido, para quem esta aprendendo eu indico procurar um modelo do formato do lápis, pois assim ele ira espalhar a mesma quantidade em todo o contorno, dai depois quando pegar firmeza na mão avance para o que você achar melhor.



 Lembre-se exagero não é o sinônimo de beleza !